top of page
  • linkedin.com/company/KitNivel
  • instagram.com/KitNivel
  • facebook.com/KitNivel
  • X
  • youtube.com/kitnivel
  • Blogger ícone social

Utilizando CRM na Indústria: Conheça 7 dicas antes de contratar

Conhecidos por organizar a gestão de carteira de clientes, sistemas são cada vez mais estratégicos para o departamento comercial das empresas do segmento e estão fazendo a diferença no momento de retomada.


É notório que os sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (Customer Relationship Management, ou seja, CRM) tornam a experiência do departamento de vendas mais otimizada e responsiva. Porém, cada setor da economia possui suas especificidades e escolher a plataforma ideal exige bastante pesquisa.


ree

No segmento industrial, por exemplo, é preciso que o CRM atenda tanto a necessidade da área comercial como também da área administrativa e dos tomadores de decisão (gestores).


De acordo com Matheus Pagani, cofundador e CEO da Ploomes – empresa detentora de um software de CRM voltado para indústrias e distribuidoras – hoje esse tipo de sistema é essencial para as empresas do setor colocarem em prática processos de vendas baseados em tecnologia, além de definir estratégias e ferramentas de operação para automação e otimização da gestão de carteira de clientes.


“Para que as indústrias nacionais possam voltar a registrar forte crescimento, a saída é investir com sabedoria em novos recursos tecnológicos. No caso do CRM, ele é vital para aumentar o giro dos produtos no mercado”, argumenta.


Com ampla experiência no setor, Pagani lista os sete pré-requisitos que os líderes industriais deve se atentar antes de contratar e implantar um software de CRM no negócio.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

 
 
 

Comentários


bottom of page