top of page

Futuro Industrial: as previsões da Siemens para 2024

Com o fim do ano se aproximando, este é o momento de, mais uma vez, avaliar como as tendências e desafios de 2023 poderão mudar ou permanecer no ano novo. Em 2023, empresas de todos os setores continuaram enfrentando a incerteza da história recente, enquanto olhavam para um futuro de grande potencial.


As inovações do mercado incluíram o crescimento contínuo de produtos inteligentes e conectados em diferentes setores, com as empresas procurando melhorar a funcionalidade e a experiência do usuário por meio de software e eletrônica, além do interesse crescente em fontes de energia limpa.


Os desafios relacionados à gestão da cadeia de suprimentos, dinâmica da força de trabalho e inovação sustentável aumentaram a incerteza em 2023, mas também ofereceram oportunidades importantes de inovação e soluções criativas.


Tendências como estas nos setores em geral são relativamente estáveis e, com isso, os desafios enfrentados pelas empresas neste ano são praticamente os mesmos de antes. Isso não quer dizer que nada mudou. Existem diferenças em relação ao ano anterior e, por mais sutis que sejam, terão grandes impactos nas indústrias e empresas no próximo ano.


Para 2024, vejo essas tendências como o nível de pressão que cada tendência exerce sobre as indústrias conforme indicado nos medidores. Com isso, podemos examinar cada tendência em relação às outras e avaliar como ela mudou nos últimos doze meses.



FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

3 visualizações0 comentário
bottom of page