top of page

Siemens Aprimora seu Digital Experience Center (DEX) no Brasil e Abre Caminhos para Inovação na Ind.

Um espaço onde o futuro se faz agora e as tecnologias possuem propósitos voltados ao desenvolvimento da sociedade de forma cidadã e sustentável. Essa é a proposta do DEX (Digital Experience Center), um ambiente físico na sede administrativa da Siemens em São Paulo, que combina os mundos real e digital para demonstrar a clientes, parceiros, estudantes e interessados no tema como as tecnologias podem gerar impacto social positivo.


“O que queremos é que o DEX seja um espaço onde possamos sensibilizar as pessoas com as quais nos relacionamos, trazendo o que de melhor a tecnologia consegue proporcionar em termos de benefícios para a sociedade, como maior eficiência energética e produtividade. Eu acho que o grande papel do DEX é ser um espaço de advocacy e educação sobre como conseguimos, sim, fazer inovação com sustentabilidade e ganhos”, destaca José Borges Frias, Diretor de Inovação Corporativa da Siemens.


Criado e distribuído mundialmente, o Digital Experience Center da Siemens em São Paulo foi o primeiro a ser inaugurado na América Latina e hoje é referência em tecnologia de ponta, como ressalta Rafael Alves, Head of Digital Enterprise da Siemens Brasil. “O mundo está experimentando uma grande transformação e a resposta para os principais desafios do nosso tempo está na aceleração da digitalização. Dentro do DEX, é possível ter essa visão completa e customizável através de soluções Siemens e de um ecossistema de parceiros para cada segmento, seja da indústria ou da infraestrutura”.


Apesar de já se destacar, o DEX do Brasil passou por uma renovação a fim de que as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela empresa fossem incluídas e demonstradas a partir de experiências imersivas.



Entre as inovações, estão a visão do Siemens Xcelerator, materializando soluções que aceleram a digitalização; soluções de conectividade com o 5G privativo (a companhia foi a primeira a conseguir a licença); o metaverso industrial, que permite o design inteligente de produtos e processos produtivos por meio dos gêmeos digitais; a Inteligência Artificial Generativa e a Internet das Coisas (IoT).


Com a repaginação, o DEX atingiu o nível 4 de inovação da Siemens – do total de 5. “É preciso deixar claro que o DEX não é um showroom; o nível de tecnologia que temos aqui é muito maior. O fato de termos atingido nível 4 é um grande ganho e não são muitos países que têm isso. Agora, para ir ao nível 5, estamos de olho nas oportunidades”, antecipa Borges.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page