top of page

Superando o desafio da falta de insumos

As empresas nacionais foram obrigadas a buscar novas formas de obter insumos, já que muitos países estrangeiros cortaram o número de vendas externas das suas produções por conta da grande demanda de insumos para a produção interna.


Com isso, a única forma de impedir que as empresas nacionais viessem a parar por falta de insumos foi buscando a matéria-prima necessária para a produção no seu país de origem.


Isso ajudou a diminuir a dependência que há nos países estrangeiros para a compra de insumos, mas além de buscar a produção nacional e investir em no mercado brasileiro, a pandemia lançou uma luz sobre a falta de investimentos, estratégias e competitividade que há em nosso país em relação às empresas e indústrias.


O principal setor afetado foi a indústria química, principalmente a farmoquímica, já que 95% dos insumos utilizados para as produções são importados de países estrangeiros.


As indústrias e empresas de diversos segmentos estão debatendo sobre criar uma nova política de nacionalização e quais produtos essenciais poderiam ser exportados, buscando uma forma de produzir, investir e valorizar nossa produção nacional.


FONTE: INDÚSTRIA HOJE



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page