top of page

SMED: O Que é, Como Funciona e Benefícios

Quem é fã de Fórmula 1 já deve estar familiarizado com todos os processos e etapas que formam o Pit Stop. Em quase 10 segundos (e, em muitos casos, ainda menos que isso) equipes inteiras são capazes de trocar pneus, abastecer o combustível do carro e fazer reparos necessários para que o motorista possa voltar à pista sem sofrer nenhuma dificuldade durante a sua corrida.


Para quem está olhando tudo isso de fora, essas etapas são compostas apenas por passos apressados de um lado para o outro, onde os membros da equipe movem uma ferramenta aqui e ali. Mas, para quem está de fato na pista esperando o segundo exato do motorista chegar, esse processo de pit stop nada mais é que uma série de atividades decoradas e mecanizadas para que as suas atividades sejam feitas o mais rápido possível. Isso porque o tempo aqui faz toda a diferença.


Se assemelhando às etapas de pit stop está a ferramenta SMED, conhecida por ajudar empresas ao redor do mundo inteiro a realizar processos em menos de 10 minutos. Caso você ainda não a conheça, não se preocupe.

Confira aqui todas as principais informações sobre a ferramenta enxuta conhecida como SMED e acabe com as dúvidas.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page