top of page

Mais uma gigante da indústria automobilística aposta na tecnologia para subir ao pódio da Fórmula 1



Seguindo os rumores das últimas semanas, Red Bull e Ford anunciaram parceria na Fórmula 1 a partir de 2026 para ambos os times, Oracle Red Bull Racing e Scuderia Alpha Tauri

Para entender o significado desse anúncio, é preciso lembrar que a Fórmula 1 tem como compromisso se tornar mais sustentável durante os próximos anos com a introdução de alternativas de abastecimento menos poluentes para os todos os seus carros a partir de 2026 e com a campanha de zero carbono para 2030.

Com o anúncio dessa “parceria estratégica”, como chamada pela Ford, a partir do ano de 2026 a empresa passará a desenvolver e fornecer as unidades de energia híbrida de próxima geração para o regulamento de 2026 (motores a combustão) para os carros de ambas as equipes da marca Red Bull. Além disso, fornecerá experiências em áreas como bateria, tecnologia de motor elétrico, software e análise de controle de unidade de potência.

De acordo com Bill Ford, presidente executivo da montadora, a Ford, junto da campeã mundial Red Bull, está retornando ao auge do pódio, trazendo sua tradição de inovação, sustentabilidade e eletrificação para um dos esportes mais visíveis do mundo.

O desenvolvimento da nova unidade de potência terá início neste ano, e a parceria de ambas as marcas pretende durar até no mínimo 2030, em que novamente outros regulamentos devem ser introduzidos ao esporte, mas sempre a possibilidade da aliança ser estendida.


FONTE: DECISION REPORT

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page