INDÚSTRIA 4.0 E AS OPORTUNIDADES PARA ÁREA DE SUPRIMENTOS: Pequenas Empresas
- kitnivelweb
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Já há algum tempo o porte das empresas não é sinônimo de desenvolvimento ou atraso em relação às novas tecnologias. Uma empresa pequena já não é mais gerida por pessoas despreparadas, com livros caixa de papel e envio de boletos e cartas impressas.
A tecnologia tornou-se mais barata e acessível, independente do capital de investimento da empresa. Apesar, é claro, da internet e das tecnologias brasileiras serem mais caras do que na maior parte do mundo.
Ainda assim é um investimento viável e com segurança de retorno para micro, pequenas e médias empresas.
Prova disso são as startups e e-commerces, que aproveitaram a mecanização e a internet para se destacarem entre os tubarões do mercado. Elas costumam, inclusive, estar a frente em relação ao Marketing Inbound, Prospecção, educação e fidelização de clientes.
O uso de plataformas e ferramentas que otimizam as análises são alguns dos destaques da imersão das PME’s na indústria 4.0. Ou seja, as revoluções do séc. XXI não estão voltadas apenas para as multinacionais e grandes empresas.
Este fator é bastante decisivo em um ambiente tão competitivo como é o mercado hoje em dia. Prever tendências, acompanhar as mudanças e evoluções do mundo podem ser atitudes fundamentais para o processo de solidificação das PME’s.
FONTE: IBID












Comentários