Indústria 4.0 deve ser a principal aplicação para internet das coisas - Parte2
- kitnivelweb
- 20 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Como esperado, os entrevistados continuam a adotar IA como parte de suas soluções. 39% disseram que já estão usando IA em seus projetos e outros 47% dizem que estariam dispostos a implementar IA em projetos futuros. Sensores ambientais são relatados como os sensores mais comuns usados em dispositivos IoT, usados para medir temperatura, umidade, pressão, gás e muito mais. Essa tem sido uma tendência consistente em cada um dos três anos em que Newark realizou a pesquisa. A pesquisa também descobriu que um grande número de entrevistados está usando SBCs como o núcleo dos designs de IoT (48%).
Soluções inovadoras para casa inteligente, indústria, mercado e governo estão abrindo o caminho para construir o futuro da IoT. A pesquisa mostrou que a IoT continua a ser importante para projetos futuros. No entanto, quando questionados se sua empresa está assumindo uma posição de liderança no futuro da IoT, metade dos entrevistados (49%) afirmou ter 0-25% de confiança de que sua empresa assumirá um papel de liderança na modelagem da IoT. Apenas 11% dos entrevistados esperavam estar à frente da curva da IoT e ter uma visão clara sobre seu futuro.

Durante 2020, o impacto da pandemia COVID-19 na indústria de IoT levou a um rápido crescimento no desenvolvimento de novos dispositivos e sistemas médicos, com potencial para abastecer a demanda por equipamentos médicos conectados aprimorados no futuro.
A IoT está mudando a forma como os pacientes são diagnosticados, tratados e monitorados e oferece suporte ao rastreamento de vacinas, gerenciamento de inventário e muito mais. Um quarto dos participantes da pesquisa espera que o setor de saúde seja o próximo grande setor a se beneficiar da inovação em conectividade IoT. O uso de SBCs como o núcleo do projeto de IoT também está de acordo com o feedback anedótico que Newark recebeu de clientes de que, durante a pandemia COVID-19, os engenheiros de projeto adotaram kits de desenvolvimento e computadores de placa única enquanto projetam em casa.
Cliff Ortmeyer, chefe global de marketing técnico de Newark afirma: “A automação industrial e a implementação contínua da Indústria 4.0 proporcionarão o maior e mais rápido mercado de IoT pelo menos a médio prazo. Este é o foco principal dos negócios de Newark e uma área na qual estamos investindo significativamente. Newark está empenhada em apoiar os clientes em sua jornada de IoT e pode oferecer um portfólio crescente de produtos e soluções de IoT, bem como acesso a percepções de mercado que permitem a inovação e melhoram o conhecimento do cliente. A Pesquisa de IoT, agora em seu terceiro ano, está se tornando um parâmetro para a indústria de IoT; o que os engenheiros valorizam em soluções de IoT, como eles constroem seu design de IoT e quais desafios eles enfrentam no dia a dia. Isso nos permite melhorar nossa oferta aos clientes com base diretamente em seus desejos e necessidades e, com sorte, fornece insights informativos e educacionais sobre o mercado de IoT como um todo. ”
A pesquisa também fornece insights sobre as decisões relativas à conectividade “sem fio vs. com fio” no design IoT, fornecedores preferenciais, os SBCs mais populares para novos designs IoT, linguagens de programação mais comumente usadas e preferências de comunicação.
FONTE: IPNEWS











Comentários