Indústria 4.0 deve ser a principal aplicação para internet das coisas em cinco anos, diz estudo
- kitnivelweb
- 20 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Os três principais segmentos da indústria liderando o caminho em aplicações de IoT são automação e controle industrial (25%), automação residencial (18%) e inteligência artificial (12%), segundo pesquisa divulgada pela Newark
Uma nova pesquisa sobre internet das coisas (IoT), divulgada pela Newark, uma empresa Avnet e distribuidora global de componentes eletrônicos, produtos e soluções, revela o papel crescente de IoT para automação industrial e aplicações de controle essenciais para o fornecimento da Indústria 4.0. Realizada anualmente pela Newark, a gera novos insights sobre esse mercado-chave, incluindo oportunidades e desafios para engenheiros que trabalham em IoT.
Os três principais segmentos da indústria liderando o caminho em aplicações de IoT são automação e controle industrial (25%), automação residencial (18%) e inteligência artificial (12%). Apesar da automação e controle industrial serem considerados um mercado-chave para IoT, há o reconhecimento de que a adoção da Indústria 4.0 permanece lenta, principalmente devido a preocupações com segurança (32%) e falta de estratégia de negócios (30%) que impede a adoção e integração de manufatura inteligente soluções. A segurança continua a ser o aspecto mais importante a ser considerado pelos desenvolvedores (29%) ao desenvolver seu design, e também é sua principal preocupação (36%), seguida pela conectividade e interoperabilidade.

O valor percebido dos dados coletados por dispositivos conectados à IoT é um fator considerável na adoção da IoT. O mundo cada vez mais conectado de cidades, fábricas, casas e veículos inteligentes agora tem dispositivos e sistemas trocando e armazenando dados de forma autônoma. Esses dados oferecem às organizações a capacidade de fazer melhorias, aumentar os lucros ou reduzir os custos em muitas funções de negócios, ao mesmo tempo em que oferece maior qualidade, maior eficiência, conformidade e benefícios de manutenção preditiva. Na pesquisa, 48% dos entrevistados citaram os aprimoramentos de produtividade e fabricação como seus principais motivos para projetar a conectividade IoT.
FONTE: IPNEWS











Comentários