top of page

Impacto da pandemia na indústria de transformação

As indústrias de transformação também foram afetadas pela pandemia e pela alta do dólar. O isolamento social obrigou muitas pessoas a adotar o sistema de trabalho remoto, tanto no sistema home office como no regime de teletrabalho.


Com essa mudança houve um aumento na busca por aparelhos eletrônicos e outros produtos industrializados, o que aumentou a tensão sobre a indústria de transformação.

O resultado foi que muitas indústrias começaram a buscar pelo serviço de torneamento convencional para suprir a falta de recursos que existia no mercado nacional.


A tensão projetada sobre a indústria de transformação foi responsável por estimular o crescimento acelerado durante a pandemia.


De acordo com muitos economistas, o período de crise ajudou os brasileiros a compreenderem que existe uma relação de dependência exagerada entre o mercado brasileiro e a economia mundial.


Fica claro que apesar de sofrer influência da economia internacional, a indústria brasileira tem condições de se manter mesmo diante das variações que ocorrem no mercado externo.

A indústria de base e a indústria de transformação podem ajudar outros setores industriais dentro do Brasil a continuarem se desenvolvendo mesmo durante a pandemia e diante da alta do dólar.


FONTE: INDÚSTRIA HOJE


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page