top of page
  • linkedin.com/company/KitNivel
  • instagram.com/KitNivel
  • facebook.com/KitNivel
  • X
  • youtube.com/kitnivel
  • Blogger ícone social

Exemplo para Sustentabilidade da Indústria

Nas últimas sete décadas, a Endress+Hauser vem mostrando que entende a importância de ter uma estratégia de longo prazo, na qual passos consistentes são mais importantes que grandes saltos.

ree

Com cerca de 16 mil funcionários e 3,4 bilhões de euros em vendas em mais de 50 países, a especialista em medição e automação celebra seu 70º aniversário estando bem posicionada, se não para liderar a transformação sustentável, ao menos para ajudar em seu desenvolvimento, como explica o Managing Director no Brasil.


“Temos dois níveis de ação: aquilo que faz sentido porque produz um grande impacto, e o que faz sentido porque reforça o nosso compromisso em tentar fazer. Aqui, sempre nos perguntamos: como podemos chegar mais longe com as possibilidades que temos? Pode ser que não tenhamos os mesmos materiais ou as mesmas possibilidades de grandes iniciativas, mas temos que tentar chegar o mais próximo possível, porque entendemos que isso faz sentido e nos coloca como parte da solução”.


Recentemente, a Endress+Hauser lançou uma iniciativa para definir uma meta de zero líquido credível. A Science Based Targets Initiative (SBTi) busca definir qual seria, para a empresa, a meta climática que representa o equilíbrio entre a quantidade produzida de gás de efeito estufa e a parcela removida da atmosfera, com base na ciência.


De acordo com Julia Schempp, diretora de responsabilidade social corporativa da Endress+Hauser, “trata-se de moldar um futuro sustentável em toda a cadeia de valor. Por isso trabalhamos com nossos fornecedores e clientes para identificar formalmente metas sustentáveis ​​e incorporá-las à nossa estratégia global”, contou. Schempp fez parte das apresentações técnicas do Global Forum, que teve também Paul Borggreve, diretor corporativo de Marketing; Frederik Effenberger, gerente industrial; Jens Hundrieser, gerente regional da indústria; e Thomas Kaufmann, gerente de produto.


Já nas Sessões Inspiradoras, discursaram palestrantes renomados como Mike Berners-Lee, especialista em pegadas de CO2 e autor do livro “Não há planeta B”; Gauri Singh, vice-diretora-geral da Agência Internacional de Energias Renováveis ​​(IRENA); Julia Binder, professora de inovação sustentável e transformação corporativa; e o psiquiatra Bertrand Piccard, o primeiro aventureiro a rodar o mundo em um balão.


Não à toa, o tema do Endress+Hauser Forum Global foi representado na frase “Insights para Decisões Sustentáveis”.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

 
 
 

Comentários


bottom of page