top of page
  • linkedin.com/company/KitNivel
  • instagram.com/KitNivel
  • facebook.com/KitNivel
  • X
  • youtube.com/kitnivel
  • Blogger ícone social

Endress+Hauser Busca ser Parte da Solução de Sustentabilidade para o Futuro da Indústria

Qualquer empresa que pretenda ter perenidade nos negócios precisa, já hoje, estar preocupada com a sustentabilidade de seus processos e sua adequação às necessidades do planeta para que evitemos o ponto de não-retorno.


Nesse sentido, a Endress+Hauser chega aos 70 anos propondo ser, nas próximas décadas, o caminho de automação para indústrias do mundo inteiro atingirem níveis de crescimento sustentável, nos quais aspectos econômicos estarão em harmonia com a responsabilidade ecológica e social.


“Na prática, acreditamos que somos parte da solução e não do problema. Isso porque a automação industrial, com certeza, faz parte do que nos permitirá alcançar a sustentabilidade que o mundo precisa”, explicou Carlos Behrends, Managing Director da Endress+Hauser Brasil, após sua participação no Endress+Hauser Global Forum 2023, realizado no Basel Trade Fair Center, na Suíça.


ree

O evento, que aconteceu entre 26 e 28 de junho, focou em apresentações e discussões sobre as transformações da indústria de controle de processo, seus desafios e possibilidades nos próximos anos, e em como a empresa familiar suiça participará desse processo, garantindo que medidas sustentáveis façam parte tanto da sua própria cadeia produtiva quanto da de seus clientes.


Uma vez que a indústria de processo, especificamente, consome muita energia, bem como matérias-primas de origem fóssil, o uso inteligente da tecnologia de medição permitirá entender, cada vez melhor, esses gastos e otimizar os processos. Além disso, se os combustíveis atuais forem substituídos por fontes alternativas de energia, como solar, eólica e hidrogênio, o impacto sobre o planeta, em muitos lugares, pode ser neutro.


“O Dr. Klaus Endress, presidente do conselho fiscal, costuma falar que temos trabalho pelos próximos 100 anos. Mas eu acho que é bem mais que isso. Porque tudo que estamos vendo agora gera novas demandas de automação, que serão contínuas. Com certeza, é um desafio para diversas indústrias. Mas é muito mais uma grande oportunidade”, avaliou Behrends, citando necessidades sustentáveis como descarbonização, transição energética, economia circular, e eficiência de recursos e energia.


Ele ainda lembrou que países da América do Sul, em especial o Brasil, encontram-se em uma posição especial nesse debate, visto que possuem anos de experiência em temas como biodiesel e energia solar.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL


 
 
 

Comentários


bottom of page