DPharp - Parte3
- kitnivelweb
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura
O uso de transmissores de pressão com selos diafragmas podem sofrer impacto na precisão devido a variação da temperatura ambiente, especialmente nas aplicações com selos remotos com capilar. A medida em que a temperatura ambiente varia, a densidade do fluido de enchimento presente nos capilares altera de forma proporcional.
Essa alteração na densidade causa o deslocamento do zero do instrumento, gerando uma medição imprecisa do nível do tanque, e esse efeito piora à medida em que o comprimento do capilar aumenta.

Para evitar esse tipo de erro causado pela temperatura ambiente, a Yokogawa desenvolveu o sistema de medição DRS ( Digital Remote Sensor ) que consiste em dois transmissores de pressão, um mestre e um escravo, que fazem a medição da pressão no fundo ( tomada de alta pressão ) e no topo do tanque ( tomada de baixa pressão ) comunicando entre si por um cabo digital extinguindo o erro causado pelo efeito da temperatura ambiente nos capilares.
O escravo faz a leitura da pressão na parte superior do tanque e envia a informação até o mestre, que é responsável por processar as duas medições, calcular o valor do nível e enviar essas informações ao controlador.
FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL











Comentários