A evolução do autodiagnóstico na medição: Tecnologias de medição com alta estabilidade a longo prazo
- kitnivelweb
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Medidores de vazão eletrônicos modernos, como o Coriolis, magnético, ultrassônico, vortex ou termal, não tem qualquer tipo de parte móvel sujeita a desgaste. Eles têm sido testados e aprovados em milhares de aplicações e são bem conhecidos por garantir resultados de medição altamente estáveis durante um longo período de tempo.
Um sistema de automonitoramento integrado permite que as condições relacionados com a qualidade ou segurança possam ser identificadas e analisadas de forma oportuna, se estas tecnologias de medição são usados em aplicações onde as condições de processo influenciam o desempenho de medição ou prejudicam a integridade do medidor.
Isso significa que as tecnologias de medição acima mencionados podem fornecer outras variáveis de medição secundárias, além da variável primária (vazão), as quais são úteis para o monitoramento e análise do ponto de medição. Em comparação com a variável primária, as variáveis secundárias fornecem informações sobre o funcionamento ou a integridade do medidor – indicadores da “saúde” do ponto de medição – e evidenciam se o desempenho de medição desvia-se das condições aceitáveis – qualidade e controle de processo.
FONTE: Automação Industrial












Comentários