A escolha da tecnologia de medição mais adequada
- kitnivelweb
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura
As sondas/transmissores de nível normalmente apresentam sinais contínuos de saída analógica, como 4… 20 mA ou 0… 10 V, que permitem a medição precisa do nível e sua variação. Estes sensores podem ser baseados em uma variedade de tecnologias de medição, como magnetorestrição, tecnologia de cadeia reed, hidrostática, ultrassom, radar e muito mais – a escolha varia de fabricante para fabricante.

Chaves de nível tradicionais tipo boia, oferecem um contato de interruptor mecânico ou, na versão eletrônica, geralmente uma saída de transistor PNP ou NPN. No campo de chaves, há também uma variedade de tecnologias de medição, como a tecnologia de contato reed, optoeletrônica, condutividade, vibratória e muito mais.

Cada uma dessas tecnologias tem vantagens e desvantagens, além de fatores limitantes específicos da aplicação, como condutividade, dieletricidade, densidade, contaminação, cor, resistência à pressão, etc. Uma solução confiável sobre qual tecnologia é mais adequada ou pode ser usada em um ambiente de aplicação específico só pode ser considerada após uma avaliação minuciosa e, muitas vezes, também um teste final na própria fábrica, sob parâmetros reais de aplicação
FONTE: WIKA











Comentários