top of page

Raízen Inicia Operações da Maior Planta de Etanol de Segunda Geração (E2G) do Mundo

A Raízen anunciou nesta quinta-feira (5) o início das operações de sua nova unidade de produção de etanol de segunda geração (E2G) no Parque de Bioenergia Bonfim, localizado em Guariba, São Paulo.


A inauguração, inicialmente prevista para 28 de setembro, marca a ativação da segunda planta em um plano de expansão que inclui a abertura de 20 unidades até o biênio 2030/2031.


A construção da planta demandou um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão e tem a capacidade de produzir 82 milhões de litros de etanol anualmente.


Com isso, a Raízen reforça sua posição como a maior produtora mundial no segmento, sendo a única empresa a operar duas plantas de E2G em escala industrial – a outra unidade está localizada em Costa Pinto, também no estado de São Paulo. Juntas, as plantas têm uma capacidade nominal total de 114 milhões de litros, conforme informado pela empresa.


A unidade no Parque de Bioenergia Bonfim se destaca como a maior planta de produção de etanol celulósico do mundo e já possui acordos para comercializar 80% de sua capacidade de produção nominal.


A Raízen enfatiza seu compromisso com a expansão e refinamento do mercado de etanol, visando proporcionar opções lucrativas e de baixa emissão de carbono, e aspira a um papel proeminente na transição global rumo a fontes de energia mais sustentáveis.



FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page