top of page

Nomus Lança Plataforma de Ensino Gratuita para Profissionais da Indústria

A Nomus, empresa especializada em sistemas ERP para gestão de fábricas, lançou a Universidade Nomus, uma plataforma de ensino gratuita para auxiliar universitários, gestores e demais profissionais voltados para o setor industrial.


A ferramenta permite que os alunos tenham acesso a cursos introdutórios, palestras com especialistas da área e até mesmo webinars sobre temas ligados às rotinas de fábricas.

A plataforma de estudos pode ser acessada em qualquer lugar, basta solicitar o cadastro gratuitamente, e em breve será liberada uma página com os conteúdos oferecidos.


Dentre os cursos que estão disponíveis, Introdução ao PCP na Fabricação de Máquinas e Equipamentos e Workshop Construindo a Engenharia dos seus Produtos são alguns exemplos. Além disso, também é possível acessar palestras sobre gestão.



A Universidade Nomus também hospeda o Gestão da Produção na Prática, um programa de treinamento prático para alunos de cursos relacionados à indústria desenvolvido em parceria com universidades de todo o país, para que possam criar rotinas de fábricas aplicando os conceitos trabalhados em sala de aula.


A iniciativa é fundamental devido o cenário atual do setor industrial, uma vez que se encontra com escassez de profissionais do campo.


De acordo com o Observatório Nacional da Indústria, o Brasil precisa de 77 mil profissionais para suprir as oportunidades no setor. Além disso, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% das empresas têm problemas com a qualificação de profissionais.

Dentre as funções que contemplam o campo industrial, as mais afetadas são gestão, pesquisa de desenvolvimento, administração e engenharia.


Para Rafael Netto, CEO da Nomus, a plataforma foi gerada a fim de engajar os estudantes e profissionais interessados, oferecendo a eles material acessível e auxílio para sua bagagem acadêmica e atualização profissional. “Estamos dispostos a dar aos profissionais conteúdos introdutórios para auxiliá-los na jornada de estudos e motivá-los a serem engajados em sua área de atuação. É nossa maneira de contribuir um pouco para mais qualificação e melhora desse setor através da expertise que desenvolvemos ao longo desses anos”, enfatiza Rafael.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page