top of page

Ford inicia testes da fábrica da Nova Ranger com foco na automação de processos

A Ford informa que iniciou os testes da fábrica da Nova Ranger em Pacheco, na Argentina, em preparação para o seu lançamento nos mercados da América do Sul, no segundo semestre. A nova picape será desenvolvida com processos de fabricação conectados ao conceito de Indústria 4.0, visando entregar um alto padrão de qualidade.


“A Nova Ranger é resultado de um investimento de US$ 660 milhões, aplicado em grande parte na transformação completa da planta de Pacheco, para se equiparar às fábricas mais modernas da Ford no mundo, não só em termos de qualidade e eficiência mas também de ergonomia para os operadores. A sustentabilidade também foi prioridade com utilização de energia 100% renovável”, diz Martin Galdeano, presidente da Ford Argentina.



Construída em uma área com mais de 1 milhão de metros quadrados, a planta compreende todas as etapas do processo de manufatura, incluindo estamparia, carroceria, pintura e montagem final, além de uma unidade de motores e áreas administrativas.


Graças à incorporação de tecnologias de Manufatura 4.0, Pacheco é agora uma planta digital com informações disponíveis em tempo real, desempenhando um papel fundamental para assegurar alta qualidade e produtividade.


FONTE: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

2 visualizações0 comentário
bottom of page